top of page
  • Foto do escritorDuda Rodrigues

Bastar-se !





A fotossíntese é um complexo processo de “aerodesign”. As plantas tem a capacidade de transformar ar em solidez, gases em matéria rígida e delineada. O que para elas representa sua mais pura essência para viver, se desenvolver, evoluir, para muitos é apenas uma beleza de fundo, uma mera paisagem.

Na vida teremos muitos processos que são a expressão da nossa essência, a nossa forma de materializar o que é “existir” para nós. Talvez, assim como ocorre com as plantas, as pessoas não entendam o propósito e profundidade do seu suceder de eventos individuais que te levam a produtos e formas únicas de existir. Talvez vejam apenas beleza, onde existe a singularidade da expressão existencial individual.

Mas a verdade, é que não importa. Às plantas basta seguir transformando carbono gasoso em folhas, ramos, flores e frutos, elas seguem existindo em sua essência sem que o que acham sobre interfira nesse processo. Porque ela se basta, e assim devemos ser se tratando do nisso propósito e forma de existir.

16 visualizações
bottom of page