top of page
  • Foto do escritorDuda Rodrigues

Bastidores da vida



Eu tenho essa coisa mais forte que eu, de fazer ligações com as entrelinhas da vida. Sábado um texto que era exatamente o que eu precisava ler chegou até mim, de uma forma completamente inusitada, e disparou uma força que eu buscava para resolver certas coisas internas. Deus/Universo me lembrando que está lá, e que sabe de tudo. Ao longo da semana fui vivendo mais do reflexo desse disparador. E as coisas se desenrrolaram bem. Hoje vendo parte de um filme enquanto almoçava, uma moça encontrou uma carta em meio aos seus livros, e isso foi super relevante para a evolução do enredo. Eu ainda não acabei de ver o filme, mas novamente isso foi um disparador. Terminei o almoço, fui trabalhar, organizar coisas etc. Em algum momento olho para minha estante e lembro de ter posto uma carta para mim mesma em algum livro. Fiquei de pé e olhei para os livros na estante. O livro central na altura dos meus olhos, encontrei a carta. Abri e comecei a ler “Oi Duda do futuro…”. Novamente, exatamente o que eu precisava ler. A vida se renova e se costura a todo tempo, ela surpreende e choca a quem se atenta as entrelinhas. Mais do que uma vivente, sou uma frequente analista da minha vivência e seus delineamentos. As vezes um hábito muito intenso, mas na medida certa, revigorante. Um texto que me levou a um sentimento, que me preparou para perceber algo, que me levou a um texto, que assentou todo o processo. Meu próprio texto.

Que bom ser sensível, que bom captar entrelinhas, mas sobretudo, que bom pela coisa que eu buscava, se maravilhar com o inesperado, como sempre.

Obrigada Deus, Universo e Duda do passado.


E você, o que encontra nas entrelinhas ? Já captou a mensagem da vida para o que você vem se questionando ?

Já abraçou o inesperado ?

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

A Lua

bottom of page