top of page
  • Foto do escritorDuda Rodrigues

Não tem como não falar sobre ela



Esse final de semana foi de vitórias. Meus avós foram vacinados pela segunda vez para a COVID. Finalmente o caminho da imunidade plena. A estrada até aqui não foi nada fácil, percorri duros sacrifícios e abdiquei de muitas coisas para essa conquista. Como moro sozinha com eles, sabia que precisaria me resguardar em nome da saúde de pessoas que amo. E finalmente colhemos os frutos.

Foi mais de um ano de receios e medos até a vacina. E chegamos até aqui sem que nenhum dos três contraísse nada. A distância de outras pessoas que amo, a distância da liberdade da rua, a distância de detalhes da vida que eu amava na minha rotina, foram coisas doloridas, mas recompensadas.

Empatia é ter responsabilidade moral, social, não apenas se colocar no lugar do outro, como entender seu papel perante a vida do outro e respeita-lo. Eu precisei me recolher de uma forma inclusive complicada, mas faria novamente porque sei que é o correto.

Agora que chegamos nesse novo momento, a maior parte do meu corpo e mente relaxa, posso respirar um pouco mais aliviada. Obviamente continuarei me cuidando, mas a consciência fica mais leve. Em nome não apenas dos meus avós, mas de qualquer pessoa que vier a cruzar meu caminho eu me cuidei e me cuido, porque se tem uma coisa que não quero, é carregar a sensação de que gerei algum sofrimento.

Que nos responsabilizemos mais pelo que está em nosso alcance, com a consciência dessas ações na vida dos outros ao nosso redor.

Eu também não aguento mais a situação, como todos, acredito eu, estou cansada, especialmente meu psicológico. Que encontremos forças uns nos outros para seguir, e com foco no objetivo de ter cada um de nós seguros e vacinados, mesmo que tantas pessoas pareçam não respeitar, ligar, se importar, como deveriam, foque na SUA consciência tranquila. No final, é isso que importa, sermos sinceros com nós mesmos, e seguirmos o bem, independente dos outros.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page